sexta-feira, 22 de março de 2013

Exposição do nosso PARECER DESCRITIVO



No dia 21 de março de 2013, fizemos a exposição das nossas análises interventiva acerca do Projeto Político Pedagógico, no qual foi muito gratificante, pois percebemos que neste trabalho, tivemos a oportunidade de articular como alunas-estagiárias do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas os campos teóricos e práticos inerente às nossas práticas atualmente exercidas visando atender os objetivos do Estágio Supervisionado I, um processo que se faz caminhando concernente a organização e gestão dos processos; das observações e acompanhamentos; diagnóstico da realidade; o levantamento de prioridades; a elaboração, aplicação e execução de plano de intervenção no campo de Estágio. 

A apresentamos o nosso Projeto Interventivo acerca do PPP da referida Instituição Municipal, na presença e participação da Gestão e Coordenação que cordialmente, nos proporcionou um lanche para este momento de socialização. A esse respeito, usamos como Metodologia o Data Show na apresentação em Power Point, cujo, o tema foi: PARECER DESCRITIVO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO ÂMBITO ESCOLAR. Diante disso, as nossas considerações sobre este trabalho, é que, à propósito, ele foi muito relevante para nós nos deixando um legado de aprendizagem. Afinal, este Estágio Supervisionado I, tem por finalidade, nos colocar crucialmente à luz das teorias e de frente com a experiência da prática. Em suma, o nosso, muito obrigada a Gestão e Coordenação da Escola, enfim, a todos que nela se insere.

MOMENTO TENSO

 Dia 14 de março 2013, penúltimo dia do estágio, ainda na feitura do nosso Parecer Descritivo, muita tensão  
na equipe. A professora e orientadora do Estágio se reuniu conosco para as últimas orientações.
Deixamos marcado o dia da nossa apresentação, onde faríamos uma exposição das nossas análises.

Reunião para socializar

No dia 28 de fevereiro de 2013, nossa equipe se reuniu para a socialização do nosso PARECER DESCRITIVO. Onde tivemos oportunidade de tirar duvidas e buscar compreender alguns fatos relevantes para as nossas análises.

TERCEIRA VISITA, OBSERVAÇÃO DE CAMPO


Na terceira visita, tiramos muitas dúvidas de acordo com o Projeto Politico Pedagógico, tendo em vista, a correlação que fez-se necessário fazer das teorias e práticas, a base das análise reflexivas e consciente para o processo de gestão escolar na melhoria dos procedimento educativos.
 

Segundo dia de estágio

No nosso segundo dia que foi dia 21/02/2013, começamos a identificação do Projeto Politico Pedagógico,o que realmente constava em sua descrição, o que estava faltando, ou seja, o começo das nossas analises.


quinta-feira, 21 de março de 2013

DE VOLTA AO ESTÁGIO

O nosso estágio recomeçou no dia 07 de fevereiro de 2013, mas em uma nova escola. Esse primeiro dia na escola foi de apresentação e de conhecimento do local.

Na escola fomos bem acolhidas por todos os gestores e funcionários.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

QUARTA VISITA DIA 20/12/2012




 FIM DO ANO LETIVO, AO CHEGAR NA ESCOLA FOMOS LOGO TRABALHA, A LURDES ESTAVA MUITO ATAREFADA AJUDEMOS NO QUE FOI PRECISO ATÉ INICIAR AS APRESENTAÇÕES FOI MARAVILHO QUASE TUDO CERTO E COMO PLANEJADO, SÓ NÃO ESPERAVA AS HOMENAGENS DOS PAIS, FOI MUITO BOM E PRODUTIVOS VIMOS QUAL É O PAPEL DOS COORDENADORES PARA QUE DER TUDO CERTO FOI LINDO E TODOS SATISFEITOS.


                                                   ABRAÇO E FELIZ NATAL E UM PROSPERO NO PARA TODOS ATÉ O PROXIMO ANO.....

TERCEIRA VISITA DIA 13/12/2012


       NO INÍCIO APRESENTAMOS A FEITURA DO CONVITE, TOUXEMOS TAMBÉM O VÍDIO PARA QUE  COORDENADORA DESSE UMA OLHADA.
       EM SEGUIDA, JUNTO COM A LURDES DEMOS UMA OLHADA ,OU SEJA, AJUDAMOS A CORRIGIR OS RELATÓRIO ANUAL DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS... ASSIM SENDO, SE FAZ NECESSÁRIO, OBSERVAÇÃO DOS TÓPICOS:
  1. RELAÇÕES SÓCIO - AFETIVAS;
  2. DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM (ORAL E ESCRITAS);
  3. CONHECIMENTO EM CIÊNCIAS NATURAIS E SOCIAIS;
  4. DESENVOLVIMENTO LÓGICO- MATEMÁTICO;
  5. CONHECIMENTO ARTÍSTICOS.
      EM FIM FOI UMA MANHÃ BEM PRODUTIVA PODEMOS OBSERVAR A ROTINA DA COORDENADORA PEDAGOGICA.

SEGUNDA VISITA 05/12/2012

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

 
       NO PRIMEIRO MOMENTO: CONVERSAMOS  COM ALGUMAS PROFESSORAS FOMOS NOS FAMILIARIZADO COM A ESCOLA PROCURANDO CONHECER O TRABALHO DA EQUIPE PEDAGÓGICA ONDE TIVEMOS BONS RESULTADOS.
       NO SEGUNDO MOMENTO TIVEMOS ALGUMAS ORIENTAÇÕES COMO ERA FEITO SEU TRABALHO NA ESCOLA E COMO NÓS ESTAGIÁRIAS PODERÍAMOS CONTRIBUIR PARA A ESCOLA,  FOI CONFECIONADO CONVITES PARA A FESTA DO FIM DE ANO E UM  PLANEJAMENTO PARA O VÍDEO PARA HOMENAGEAR  OS ALUNOS.
A MANHÃ FOI BEM PRODUTIVAS.
                                                     
                                                                          ABRAÇO E ATÉ O PRÓXIMO  ENCONTRO...
 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ESTÁGIO : PRIMEIRO CONTATO COM A INSTITUIÇÃO

                A nossa primeira visita a instituição de estágio de gestão aconteceu no dia 28 de novembro de 2012, onde fomos apresentadas a direção e a coordenação.  A escola de Ensino Infantil é ampla, organizada, um modelo de escola pública.
 No primeiro momento tivemos orietação da professora Elisangela, fomos apresentada a equipe pedagogica e a escola onde fomos bem recebidas. O Estágio I, vai ser trabalhado  sobre gestão e coordenação pedagogica.
 no segunto momento houve uma palestra com a coordenadora Lurdes e a orientadora Elisangela e todos nós sobre o que se pode e não se pode fazer, para que possamos nos limitar apena o que enriquece o nosso ESTÁGIO I.