domingo, 25 de novembro de 2012

Estudo do Texto cap. 3 Estágio na Licenciatura em Pedagogia - Mapa conceitual Estudo do Texto

Após a leitura do texto: A formação profissinal do gestor e a ressignificação do estágio supervisionado, elaboramos um mapa conceitual das ideias mais significativas do texto estudado.
mapa conceitual - Valeria Santos Marinho

sábado, 17 de novembro de 2012

MANDALA DA CLAUDIANE

 
MANDALA
A palavra chave da minha MANDALA é: REALIZADA. No momento é como me sinto com a chegada do meu filho o Miguel. Sinto-me angustiada por te que deixar meu filho, mais infelizmente não tenho outro jeito, minha intenção é aprender. Aceito contribuições que seja para o meu aprendizado. Meu foco no momento é meu filho e com isso quero expressar a minha alegria e desejo contribuir para a formação de outras crianças. Hoje ainda mais que antes eu pensava dessa maneira e com a chegada do Miguel me fez perceber que eles necessitam muito da gente e são capazes de aprender e ensinar.
Nesta perspectiva, desenhei  minha MANDALA  corações é assim que me sinto apaixonada pelo meu filho, uma árvore que não sei o que significa para mim, mas quando penso em um desenho logo vem a árvore e por fim o mar com peixinhos que faz lembrar do meu passado porque fui criado brincando na lagoa onde moro e que sou apaixonada.
 

Mandala da Maria Graça


A palavra chave da minha MANDALA é: Entusiasmada. No momento  sintome-me  feliz,  tendo em vista que a aula começou com dinâmica, uma vez que particularmente,  aprecio aulas dinâmicas e significativas que faz-se necessário a gente pensar e se expressar. Logo, minha intenção é apreender.  E o meu projeto é fazer doutorado apesar de toda dificuldade que tenho para me graduar por falta de tempo e alguns problemas pessoais, não quero apenas concluir o curso: penso em estudar muito. Nesse propósito, aceito pesquisar, já que descobri e acredito que só pesquisando é que se aprende a apreender. Nesse sentido, meu foco é ser uma excelente pedagoga, expressando assim, a minha alegria de viver com o propósito e desejo de compartilhar conhecimentos.

Nesta perspectiva, desenhei  minha MANDALA em formato de uma rosa utilizando corações, não tão somente, porque trabalho com flores e mensagens. Ou seja, lido com emoções e sentimentos, visto que sou Operadora de Telemarketing de um Disk Mensagem, mas principalmente, porque sou uma pessoa muito apaixonada pela vida e pelo o que faço. Assim sendo, a Pedagogia não podia ficar fora: amo fazer pedagogia, ela é intrínseca na minha vida.

Desenhei também o Mar, pois apesar de não apreciar muito o sol, mas  ver o mar me acalma, gosto muito porque  me faz bem.  Amo demais as crianças, por isso, as desenhei; enfim gosto de gente.  Ao mesmo tempo, gosto muito dos animais, eles são extremamente importantes no nosso meio ambiente.

 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MANDALA DA VANESSA



Palavra-chave: relaxada
Sinto-me... FELIZ
Meu projeto é... APRENDER
Meu foco é... ME FORMAR
Aceito.... DEUS EM MINHA VIDA
Minha intenção... IR ALÉM
Quero expressar... ALEGRIA
Desejo... VENCER
O que significa os desenhos:
música: para alegrar minha vida
estrelas: para sonhar cada vez mais
o simbolo do infinito: para tudo que acontecer na minha vida seja infinito
amigos: quero ter sempre
família: é o meu porto seguro
amor: quero sentir por todos que estão ao meu redor
flores: para colorir meu dia

Vanessa Soares dos Santos

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mandala da Valéria




A Palavra chave: ANSIOSA
Sinto-me... enturmada
Meu projeto é... aprender
Aceito... opinioões sugestivas
Meu foco é... ser uma ótima profissional
Quero expressar... meus sentimentos
Desejo... colocar em prática tudo que aprendi de bom.
O que significa os desenho: desenhei o sol por que ele representa cada dia da minha vida, a árvore a natureza a qual precisamos sempre, a pombinha branca representando a paz que quero no Mundo, a boca é o sorriso alegre e feliz que gostaria que existissem nas pessoas, as crianças representam a inocência, a sinceridade e a esperança. Gosto muito de crianças, tenho três filhos e se pudesse teria mais.

Valéria Santos Marinho





Olá, pessoal!
Sintam-se à vontade para entrar em nosso blog e compartilharmos juntos novos conhecimentos.
Estamos felizes em poder recebê-los.
Portanto, sejam BEM VINDOS!