quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
domingo, 9 de dezembro de 2012
CLAUDIANE, Estudo do Texto cap. 3 Estágio na Licenciatura em Pedagogia - Mapa conceitual Estudo do Texto
Após a leitura do texto: A formação profissinal do gestor e a ressignificação do estágio supervisionado, elaboramos um mapa conceitual das ideias mais significativas do texto estudado.
mapa conceitual Claudiane Medeiros da Silva
domingo, 25 de novembro de 2012
Estudo do Texto cap. 3 Estágio na Licenciatura em Pedagogia - Mapa conceitual Estudo do Texto
Após a leitura do texto: A formação profissinal do gestor e a ressignificação do estágio supervisionado, elaboramos um mapa conceitual das ideias mais significativas do texto estudado.
mapa conceitual - Valeria Santos Marinho
mapa conceitual - Valeria Santos Marinho
sábado, 17 de novembro de 2012
MANDALA DA CLAUDIANE
MANDALA
A palavra chave da minha MANDALA
é: REALIZADA.
No momento é como me sinto com a chegada do meu filho o Miguel. Sinto-me angustiada
por te que deixar meu filho, mais infelizmente não tenho outro jeito, minha
intenção é aprender. Aceito contribuições que seja para o meu aprendizado. Meu foco
no momento é meu filho e com isso quero expressar a minha alegria e desejo
contribuir para a formação de outras crianças. Hoje ainda mais que antes eu
pensava dessa maneira e com a chegada do Miguel me fez perceber que eles
necessitam muito da gente e são capazes de aprender e ensinar.
Nesta perspectiva, desenhei minha MANDALA
corações é assim que me sinto apaixonada pelo meu filho, uma árvore que
não sei o que significa para mim, mas quando penso em um desenho logo vem a
árvore e por fim o mar com peixinhos que faz lembrar do meu passado porque fui
criado brincando na lagoa onde moro e que sou apaixonada.
Mandala da Maria Graça
A palavra chave da minha
MANDALA é: Entusiasmada. No momento sintome-me feliz, tendo em vista que a aula começou com
dinâmica, uma vez que particularmente, aprecio aulas dinâmicas e significativas que
faz-se necessário a gente pensar e se expressar. Logo, minha intenção é
apreender. E o meu projeto é fazer
doutorado apesar de toda dificuldade que tenho para me graduar por falta de
tempo e alguns problemas pessoais, não quero apenas concluir o curso: penso em
estudar muito. Nesse propósito, aceito pesquisar, já que descobri e acredito
que só pesquisando é que se aprende a apreender. Nesse sentido, meu foco é ser
uma excelente pedagoga, expressando assim, a minha alegria de viver com o
propósito e desejo de compartilhar conhecimentos.
Nesta perspectiva, desenhei minha MANDALA em formato de uma rosa
utilizando corações, não tão somente, porque trabalho com flores e mensagens.
Ou seja, lido com emoções e sentimentos, visto que sou Operadora de
Telemarketing de um Disk Mensagem, mas principalmente, porque sou uma pessoa
muito apaixonada pela vida e pelo o que faço. Assim sendo, a Pedagogia não
podia ficar fora: amo fazer pedagogia, ela é intrínseca na minha vida.
Desenhei também o Mar,
pois apesar de não apreciar muito o sol, mas
ver o mar me acalma, gosto muito porque
me faz bem. Amo demais as
crianças, por isso, as desenhei; enfim gosto de gente. Ao mesmo tempo, gosto muito dos animais, eles são
extremamente importantes no nosso meio ambiente.
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
MANDALA DA VANESSA
Palavra-chave: relaxada
Sinto-me... FELIZ
Meu projeto é... APRENDER
Meu foco é... ME FORMAR
Aceito.... DEUS EM MINHA VIDA
Minha intenção... IR ALÉM
Quero expressar... ALEGRIA
Desejo... VENCER
O que significa os desenhos:
música: para alegrar minha vida
estrelas: para sonhar cada vez mais
o simbolo do infinito: para tudo que acontecer na minha vida seja infinito
amigos: quero ter sempre
família: é o meu porto seguro
amor: quero sentir por todos que estão ao meu redor
flores: para colorir meu dia
Vanessa Soares dos Santos
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Mandala da Valéria
A Palavra chave: ANSIOSA
Sinto-me... enturmada
Meu projeto é... aprender
Aceito... opinioões sugestivas
Meu foco é... ser uma ótima profissional
Quero expressar... meus sentimentos
Desejo... colocar em prática tudo que aprendi de bom.
O que significa os desenho: desenhei o sol por que ele representa cada dia da minha vida, a árvore a natureza a qual precisamos sempre, a pombinha branca representando a paz que quero no Mundo, a boca é o sorriso alegre e feliz que gostaria que existissem nas pessoas, as crianças representam a inocência, a sinceridade e a esperança. Gosto muito de crianças, tenho três filhos e se pudesse teria mais.
Valéria Santos Marinho
Assinar:
Postagens (Atom)



